terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os Besouros e Outros Insectos.






                PASSA UMA BORBOLETA

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.


                  (do "Guardador de Rebanhos" - Alberto Caeiro)




Dado que o vídeo dos "Besouros" (Beatles) foi removido pelo "dono" (não fosse gastar-se) insiro um outro do nosso Carlos Paredes que nada deve, tanto em originalidade como em genialidade!

16 comentários:

  1. O meu estilo de fotografia preferida, sem dúvida nenhuma, estas estão fantásticas.

    Jorge Soares

    ResponderEliminar
  2. São belas fotos,com muitos detalhes.
    O poema é lindo.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Piękne zdjęcia, ale przedostatnie mnie zachwyca. Pozdrawiam. *** Belas fotos, mas o penúltimo me impressiona. Yours.

    ResponderEliminar
  4. São fotos difíceis de se obter por causa do movimento rápido dos insectos mas tu António, grandes fotos. Especialmente aquela da abelha. Tão bons detalhes

    ResponderEliminar
  5. Brilliant! Some wonderful pictures. Great work.

    ResponderEliminar
  6. estão todas fantásticas...de mestre.
    Gostei muito de conhecer o blog, vou aparecer sempre que poder.

    ResponderEliminar
  7. Isto são autenticamente fotos de mestre! Estou impressionado!

    Os meus parabéns, adorei!!!

    ResponderEliminar
  8. Amigo, estou siderado com tanta qualidade.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Fotos, poema e musica, trio excelente!

    abraço
    cvb

    ResponderEliminar
  10. Unbelievable macro shots! Perfect! Beautiful!

    ResponderEliminar
  11. Olá boa noite

    Hoje lancei online a minha nova galeria num novo link.
    Gostaria que fizesses uma visita e se quisesses, adicionavas a galeria à tua lista de seguidores. Espero que gostes tanto da nova imagem como da organização simplista em que me baseei.

    link: http://phabiomartins.blogspot.pt

    Obrigado e um grande cumprimento deste lado,
    Fábio Martins

    ResponderEliminar
  12. Esta série é fantástica mas a 3ª. foto é simplesmente brilhante!

    ResponderEliminar