quinta-feira, 29 de março de 2012

Silhuetas e Ocasos ao Acaso



oooOOoOOooo


oooOOoOOooo


oooOOoOOooo


oooOOoOOooo


oooOOoOOooo





                                              oooOOoOOooo



Canção da Saudade


Se eu fosse cego amava toda a gente.

Não é por ti que dormes em meus braços que sinto amor. Eu amo a minha irmã gemea que nasceu sem vida, e amo-a a fantazia-la viva na minha edade.

Tu, meu amor, que nome é o teu? Dize onde vives, dize onde móras, dize se vives ou se já nasceste.

Eu amo aquella mão branca dependurada da amurada da galé que partia em busca de outras galés perdidas em mares longissimos.

Eu amo um sorriso que julgo ter visto em luz do fim-do-dia por entre as gentes apressadas.

Eu amo aquellas mulheres formosas que indiferentes passaram a meu lado e nunca mais os meus olhos pararam nelas.

Eu amo os cemiterios - as lágens são espessas vidraças transparentes, e eu vejo deitadas em leitos florídos virgens núas, mulheres bellas rindo-se para mim.

Eu amo a noite, porque na luz fugida as silhuetas indecisas das mulheres são como as silhuetas indecisas das mulheres que vivem em meus sonhos. Eu amo a lua do lado que eu nunca vi.

Se eu fosse cego amava toda a gente.

           
         Almada Negreiros, in 'Frisos - Revista Orpheu nº1'
         (1893 // 1970 Artista plástico/Poeta/Ensaísta/Romancista/Dramaturgo e Coreógrafo)

39 comentários:

  1. Tiveste na presença de um belo final de tarde. Adoro essa hora do dia na praia também. Boas fotos no geral mas a minha favorita é mesmo a segunda imagem. Muito fixe *

    ResponderEliminar
  2. Wonderful photos - thanks for subscribing to my blog!

    ResponderEliminar
  3. Je me suis agréablement promenée dans votre blog... Vos photos sont magnifiques.
    Bises

    ResponderEliminar
  4. Bellas y estupendas imágenes!! Son poéticas y sugerentes. Gracias por seguir mi blog. Saludos y hasta pronto!

    ResponderEliminar
  5. As silhuetas estão bonitas, mas o melhor ainda é o céu lindíssimo e o rasto de água deixado na areia molhada. A minha favorita é sem dúvida a última foto da sequência.

    ResponderEliminar
  6. Hoxe coñezo o teu blog, pareceme que tes un gran traballo fotografico, esta entrada no blog e a proba. Por eso fágome seguidor teu para non perderme as túas entradas. Un saúdo.

    ResponderEliminar
  7. Sequência fantástica com fotos realmente lindas... Gostei de todas... Mas se tivesse que escolher uma apenas, escolheria a 2º...

    ResponderEliminar
  8. Excelentes contraluces, muy buenas tomas. Gracias por visitar mi blog, un saludo...

    ResponderEliminar
  9. Caro Antonio!
    Fantásticos os seus blogs. Ambos já estão entre os meus favoritos e indicados. Parabéns pelo trabalho.
    Abraço forte!

    ResponderEliminar
  10. Hi Antonio, thanks for stopping by in Perth. I've really enjoyed looking at your images also.

    ResponderEliminar
  11. Muchas gracias por quedarte en mi rincón y por tu comentario...
    Tienes un blog precioso y este post de atardeceres y sombras me encanta-
    Un saludo desde Madrid

    ResponderEliminar
  12. Fantástico ... você é um crak.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Caro ANTÓNIO
    Vim fazer uma curta viagem nesta sua "casa" e encher a Alma de Poesia.
    As suas Fotografias são maravilhosas!
    Muitos parabéns
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  14. Lindas imagens contra luz.

    Um abraço do Brasil

    ResponderEliminar
  15. Il tramonto mi affascina sempre!! buona domenica...ciao

    ResponderEliminar
  16. Como você também sou amadora e amante da fotografia.
    Excelente sua galeria de fotos. Parabéns!
    Essas silhuetas estão fantásticas!

    Bons Dias!!!

    ResponderEliminar
  17. A magia do entardecer numas magníficas fotos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Adorei esta fotos principalmente a 4 reflexo um espectaculo

    ResponderEliminar
  19. Bué "Lindo"!... e se te dedicasses à pesca, pá?

    ResponderEliminar
  20. Ao acaso...passei por aqui e fiquei deslumbrada!
    Um abraço
    Graça

    ResponderEliminar
  21. Belo entardecer e silhuetas.
    Sensibilidade... enquadramento... ângulos... cores... registros... tudo em perfeita harmonia.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. complimenti per tutte queste splendide foto!!

    ResponderEliminar
  23. Fotos, poesia, sentir, tudo num enlace perfeito!

    abraço
    cvb

    ResponderEliminar
  24. Para mim a segunda foto é soberba, o ocaso dá o tomo do que imagino seja a caminhada, a conversa; e arrematas com um belíssimo texto!

    ResponderEliminar
  25. Lindas imagens.Obrigada por nos presentear com tanta beleza.Parabéns! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  26. ░░░░░░░░▄██▄░░░░░░▄▄░░
    ░░░░░░░▐███▀░░░░░▄███▌
    ░░▄▀░░▄█▀▀░░░░░░░░▀██░
    ░█░░░██░░░░░░░░░░░░░░░
    █▌░░▐██░░▄██▌░░▄▄▄░░░▄
    ██░░▐██▄░▀█▀░░░▀██░░▐▌
    ██▄░▐███▄▄░░▄▄▄░▀▀░▄██
    ▐███▄██████▄░▀░▄█████▌
    ▐████████████▀▀██████░
    ░▐████▀██████░░█████░░
    ░░░▀▀▀░░█████▌░████▀░░
    ░░░░░░░░░▀▀███░▀▀▀░░░░
    ●Feliz Fin De Semana●
    ★MaRiBeL★‏

    ResponderEliminar
  27. Belo pôr do sol. As silhuetas mais sugestivos faz

    http://ventanadefoto.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  28. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderEliminar
  29. Exceptional silhouette ...

    thanks for follow my blog.

    erna

    ResponderEliminar
  30. Great photos !!

    Thanks for follow my blog :)
    groayla

    ResponderEliminar
  31. Très beau texte poétique, jolies photos. Que du bonheur !
    Bravo

    Roger

    ResponderEliminar