quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retratos em Preto e Branco, Coloridos de Juventude














Mocidade

A mocidade esplêndida, vibrante,
Ardente, extraordinária, audaciosa.
Que vê num cardo a folha duma rosa,
Na gota de água o brilho dum diamante;

Essa que fez de mim Judeu Errante
Do espírito, a torrente caudalosa,
Dos vendavais irmã tempestuosa,
- Trago-a em mim vermelha, triunfante!

No meu sangue rubis correm dispersos:
- Chamas subindo ao alto nos meus versos,
Papoilas nos meus lábios a florir!

Ama-me doida, estonteadoramente,
O meu Amor! que o coração da gente
É tão pequeno... e a vida, água a fugir...

                                       Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"







15 comentários:

  1. Respostas
    1. Thank you for your kind words and review.
      Greetings

      Eliminar
  2. Vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog que óptimo, belas fotos e o poema muito bom.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo.
    Se desejar fazer parte esteja à vontade.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  3. Merci pour ce poème magnifique. En regardant ces superbes photos, je me disais que le visage humain portait en lui, aussi, une singularité mais aussi toute l'hstoire du monde. Tu fais un très beau métier.
    Salut fraternel.

    Roger

    ResponderEliminar
  4. Wow! This is a beautiful series!
    Many greetings from Germany!

    ResponderEliminar
  5. Wow, how lovely!
    You have interesting and nice blog! Let`s follow each other, if you want , let me know. Keep in touch, greetings from Moscow!
    http://afinaskaterblogspotcom.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  6. இڿڰۣ-ڰۣ—Feliz Semana Santa.

    ♥ B E S O S ♥

    ─═☆MaRiBeL☆═─

    ResponderEliminar
  7. Retratos repletos de alegria, poema com enorme beleza.
    Foi um prazer conhecer o seu blog.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos...
    Te convido a participar dos desafios fotográficos do blog "Fotos de Quinta"...

    fotosdequinta.blogspot.com

    http://www.facebook.com/pages/Fotos-de-Quinta/158434890957229

    Ana Virgínia

    ResponderEliminar
  9. Bellissime fotografie!! Una buona domenica...ciao

    ResponderEliminar
  10. ¡Hermosas fotografías, ameno blog!
    Ha sido una delicia visitarte, la he disfrutado.
    Gracias y besos.

    ResponderEliminar
  11. __________(█)
    _______██████
    _____ ████████
    ___███████████
    ___ (░░░░░░░)░░░)
    ___(░(░█░░█░)░░░)
    __ (░░(░░●░░░)░░░)
    __ (░░░░◡░░)░░░░)
    _██(░░░░░░░░░░)██
    _███(░░░░░░░░░)███
    ████ ██(░░░)██ ████
    ████ █████████ ███
    ████ ████░████ ███
    (░░)_ ▓▓▓▓▌▓▐▓▓▓_(░░)
    (██) ███████████ (██)
    _____█████░█████_▓▓▓\
    _____█████-,█████▓▓▓▓▓)
    _____█████-,█████▓▓▓▓▓)
    ___(░░░░░░)(░░░░░) ▓▓▓▓)
    ______(███)_(███)▓▓▓▓▓▓)
    ____ (████)_(████)▓▓▓▓▓)------¡Felices Fiestas!.... ★MaRiBeL★

    ResponderEliminar
  12. A primeira foto está espetacular! adorei!

    Tenho uma página no Facebook de fotografias tiradas por mim, será que podias dar uma vista de olhos? Obrigada :) https://www.facebook.com/franciscagarciasphotography?

    ResponderEliminar